top of page

NOSSAS TÉCNICAS E TERAPIAS

MICROFISIOTERAPIA

▶ A Microfisioterapia é uma técnica de terapia manual francesa, criada por dois Fisioterapeutas Osteopatas Franceses, Daniel Grojean e Patrice Benini, preconiza que através de pequenas palpações (toque sútil) pelo corpo do paciente, identifica e trata áreas do corpo que perderam seu ritmo vital fisiológico, sendo proveniente de eventos químicos, tóxicos, ambientais, físicos, emocionais e de heranças hereditárias que impactaram o corpo, e o organismo naquele momento, não teve capacidade de resolver e nem de eliminar, por não ter tido vitalidade suficiente para reagir e detectar o agente agressor. 

▶ Com estímulos das áreas de baixa vitalidade tecidual pelo corpo do paciente, o corpo buscará sua correção através do mecanismo de autorregulação, de autocura.

▶ Trata de todas as doenças e disfunções corporais, bem como, pacientes de todas as idades(recém-nascidos, crianças, adolescentes, adultos, idosos).

A única contraindicação desta técnica, é a recusa do paciente em realizar Microfisioterapia.

▶ Algumas Doenças Tratadas pela Microfisioterapia:

▶ Ansiedade;
▶ Depressão;
▶ Transtorno do Pânico;
TDAH (Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade);
▶ Traumas Emocionais e Psicossomáticos;
▶ Distúrbios do Sono;
 Fadiga e Estresse;
▶ Doenças Articulares e Musculares;
▶ Distúrbios Gastrointestinais;
▶ Doenças de Pele;

▶ Alergias;
▶ Psoríase;
▶ Doenças Respiratórias;
▶ Distúrbios Sexuais e Reprodutivos;
▶ Distúrbios Circulatórios;
▶ Enxaquecas;
▶ Labirintite e Tonturas;
▶ Lesões Traumáticas;
▶ Conflitos Relacionais;
▶ Conflitos Escolares;
▶ Estresse Físico e Emocional.

FICOU COM ALGUMA DÚVIDA?
FALE CONOSCO E AGENDE SUA SESSÃO!

DERMONEUROMODULAÇÃO

▶ A Dermoneuromodulação (DMN), técnica desenvolvida pela fisioterapeuta canadense Diane Jacobs, é uma forma de terapia manual que trata diversos tipos de dores musculares causadas por tensão ou batidas e age até as camadas mais profundas da pele, que trabalha com compressões e torções muito leves na pele, causando estímulos sensoriais que causam o alívio das mais diversas dores, regulando o sistema nervoso. Pode ser usada desde dores crônicas, agudas e fibromialgias, podendo se associada a diversas técnicas manuais como: a Osteopatia, a Microfisioterapia e demais técnicas.

▶ Tipos de dores tratadas pela Dermoneuromodulação:

Dores Musculares;
▶ Dores Fantasma;
▶ Dores Ciáticas;
▶ Dores Cervicais;
▶ Dores Lombares;
▶ Dores de Cabeça e Enxaquecas;
▶ Dores difusas pelo corpo.

FICOU COM ALGUMA DÚVIDA?
FALE CONOSCO E AGENDE SUA SESSÃO!

LIBERAÇÃO MIOFASCIAL

▶ É uma técnica utilizada pela Fisioterapia para alívio de tensões e dores musculares, promovendo um relaxamento da musculatura, auxiliando na prevenção e tratamento de lesões.

▶ A técnica atua diretamente nas fáscias, tecidos que envolvem os músculos, sendo realizados movimentos pressionando levemente a musculatura no sentido das fibras musculares. Pode ser realizada com as mãos ou usando acessórios específicos (Mioblaster). 

▶ Essa técnica é muito procurada por pessoas que praticam atividades físicas de alta intensidade ou com frequência elevada, como musculação, crossfit, atletismo ou esportes de equipe. 

▶ Mas também pode ser indicada em caso de Dores na lombar, no nervo ciático, nas pernas e nas panturrilhas, Tensões musculares principalmente no pescoço, Contratura, Tendinite, Fascite plantar, Bursite, Síndrome do túnel do carpo e após cirurgias.

▶ Tipos de dores tratadas pela Liberação Miofascial:

Dores Musculares;
Dores Musculares em membros inferiores;
▶ Dores nas regiões da Panturrilha;
▶ Dores nas Costas;
▶ Dores nos Ombros;
▶ Tensões Musculares.

▶ A Liberação Miofascial é indicado para:

TRATAMENTO PARA TENDINITES

PÓS-OPERATÓRIO
ORTOPÉDICO

REDUÇÃO DE
TENSÃO E DORES MUSCULARES

AUMENTO DO RENDIMENTO NA PRÁTICA DE ESPORTES

FICOU COM ALGUMA DÚVIDA?
FALE CONOSCO E AGENDE SUA SESSÃO!

TÉCNICAS OSTEOPÁTICAS

tecnicas-site-3.png

▶ A Técnica Osteopática é uma terapia manual que se baseia na biomecânica corporal das estruturas do corpo humano, para o tratamento das disfunções corpororais, as quais são identificadas mediante testes ortopédicos, testes osteopáticos e uma análise criteriosa para diagnosticar disfunções. Grande parte desta investigação se dá principalmente através do relatos de sintomas que o paciente informa durante a sua consulta. Com as informações levantadas, será montado o tratamento específico para cada paciente, utilizando-se técnicas de manipulação osteopáticas, técnicas para melhorar o quadro doloroso do paciente, como a técnica Dermoneuromodulação da Dor e a Liberação Miofascial, tudo para que o paciente recupere sua mobilidade corporal, devolvendo-o as atividades da vida diária e melhorando a qualidade de vida.

▶ Tipos de dores tratadas pelas Técnicas Osteopáticas:

Dores Musculares;
▶ Dores Articulares;
▶ Dores Ciáticas;
▶ Dores Cervicais;
▶ Dores Lombares;

FICOU COM ALGUMA DÚVIDA?
FALE CONOSCO E AGENDE SUA SESSÃO!

icone-reiki-3.png

SAÚDE MENTAL

Essa técnica promove o equilíbrio e o desbloqueio energético dos chakras (Centros de Captação e Transformação de Energia), por remover bloqueios dos canais de circulação de energia.

Promovendo e reestabelecendo a saúde física, emocional, mental, energética dos pacientes. Regulando as funções vitais do organismo e proporcionando a homeostase do indivíduo.

REIKI

▶ O método Reiki, foi desenvolvido pelo Japonês Dr. Mikao Usui em 1922, após estudos e meditações, redescobriu o Reiki enquanto praticava  Isyu Guo, um treino budista de 21 dias realizado no Monte Kurama, que envolvia meditação, jejum, orações e cânticos. A Palavra Reiki é a junção de “Rei” e “Ki”.

icone-reiki-1.png

“Rei” = força cósmica; energia universal, a essência energética cósmica que a tudo interpenetra.

icone-reiki-2.png

“Ki” = energia da força vital individual que mantém a vida.

▶ Objetivos do Reiki:

icone-massoterapia-6.png

ENERGIA RENOVADA

A energia Reiki, atua equilibrando nossa energia vital, nos principais Chakras do  nosso corpo, promovendo o desbloqueio dos canais energéticos e desintoxicando as energias nocivas do nosso campo mental e emocional, aliviando tensões emocionais.

COMPLEMENTA OUTROS TRATAMENTOS

Considerada uma terapia de equilíbrio energético, no Brasil, o Reiki é reconhecido pelo Ministério da Saúde (MS) como uma prática integrativa e complementar em várias instituições, consultórios e clínicas de saúde, por participar e auxiliar na recuperação e bem-estar dos pacientes, sendo que essa terapia não substitue tratamentos médicos, e sim, complementa como uma forma alternativa de tratamento.

▶ Benefícios do Reiki

Auxilia na sensação de relaxamento e bem-estar do paciente.
Redução do nível de pressão sanguínea por liberar sentimentos e emoções bloqueadas.
Aumento da criatividade dos pensamentos do campo mental para soluções do cotidiano.
Promove um sistema imunológico mais ativo e livre para trabalhar de forma mais harmoniosa.
Alívio do estresse, aumento da concentração, expansão da consciência, limpezas de pensamentos negativos, Ansiedade, Depressão, Angústia, Tristeza, Síndrome do Pânico, Nervosismo, Agitação, TDAH, Hiperatividade e Qualidade do sono (Insônia).

Alívio e tratamento de dores agudas e crônicas em geral, articulares, musculares e Fibromialgia.
Desenvolve o alto conhecimento e auxilia no entendimento do que se passa no nosso corpo mental, físico, energético, bem como, na compreensão do funcionamento de nossos desafios, bloqueios e emoções.
O Reiki não visa apenas a supressão das doenças, e de seus sintomas, mas a volta de um estado natural e desejável de bem-estar, qualidade de vida e felicidade.​
Com a terapia e tratamento do Reiki podemos tratar de todas as doenças e sintomas, na qual, todos os pacientes que se beneficiarem com a terapia experimentam o alívio imediato através das energias recebidas durante a sessão.

FICOU COM ALGUMA DÚVIDA?
FALE CONOSCO E AGENDE SUA SESSÃO!

BARRA DE ACCESS

É uma técnica de terapia manual americana, criada pelo Dr. Garry M. Douglas, que através de pequenos toques sutis por 32 pontos na cabeça, integra o Access Consciousness, uma combinação de ferramentas quânticas e energéticas que promovem a expansão da consciência.

Esses 32 pontos energéticos quando estimulados liberam o fluxo de pensamentos positivos e transformadores. Esses pontos armazenam toda a corrente eletromagnética das sinapses neurais responsáveis pela criação dos padrões de comportamento.

 

Cada ponto energético contém o registro de milhares de informações limitantes que bloqueiam a realização de algumas ações e práticas do indivíduo.​

▶ Conforme os preceitos dessa terapia, nós carregamos uma carga emocional que conduz nossa forma de agir, de pensar, moldando os nossos pensamentos e comportamentos. Essa carga esta ligada a heranças dos nossos antepassados.​ Enquanto ela não é totalmente processada por nós, os comportamentos continuarão se repetindo.

Objetivos da Barra de Access:

MELHORA NA CONSCIÊNCIA MENTAL

O objetivo é auxiliar o indivíduo na eliminação de crenças limitantes, de pensamentos e emoções negativas, e de padrões de comportamentos repetitivos que norteiam o seu comportamento.

Benefícios da Barra de Access:

Sendo assim, o procedimento abre um novo lugar em nossa mente, permitindo a criação de novos pensamentos. ​Os benefícios estão associados as respectivas áreas da vida, sendo representada por    32 pontos energéticos na região da cabeça. Essas áreas são:

Esperança, Sonhos e Cura;

Forma e Estrutura;

Dinheiro;

Tempo e Espaço;

Comunicação e Criatividade;

Consciência e Controle;

Criação de Formas de Vida;

Criação de Conexões;

Bondade e Gratidão;

Circulo de Manifestação;

Paz e Calma;

Zona de Poder;

Sexualidade;

Zona de Implantes;

Envelhecimento;

Alegria.

FICOU COM ALGUMA DÚVIDA?
FALE CONOSCO

O criador da técnica, o norte-americano Dr. Garry M. Douglas em 1990, propõe a liberação dessa carga através da expansão da consciência até o ponto em que essas experiências foram criadas para que então seja possível transformá-las. Através dessa transformação os comportamentos podem ser modificados.

"As ondas cerebrais desaceleram e nos permitem acesso a padrões de comportamento e pontos de vista que tenhamos repetido desde a infância ou de outras vidas. A partir disso, ficamos mais presentes e mudamos as probabilidades de possibilidades futuras."

(Garry M. Douglas)

"O objetivo do Access é nos levar ao ponto em que estejamos consciente o suficiente para criar mudanças em nós mesmos, para que possamos aumentar a possibilidade de mudar o trauma, o drama e as insanidades que estão presentes na visa."

(Garry M. Douglas)

REABILITAÇÃO VESTIBULAR

tecnicas-site-10.png

A Reabilitação Vestibular, é um recurso terapêutico que através da utilização de exercícios fisioterapêuticos, promove a estimulação do movimento do globo ocular(olhos), do pescoço e da cabeça, em conjunto com exercícios de estimulação da postura e do corpo(coordenação motora, propriocepção e equilíbrio corporal). Na medida que o paciente realiza o tratamento, é bem visível a diminuição do uso de medicamentos e da melhora significativa do quadro clínico das Vestibulopatias.

As Vestibulopatias são doenças que acometem o Sistema Vestibular(orelha interna), podendo causar a sensação de desequilíbrio postural, tontura, vertigem, sudorese(suor intenso), tinittus(zumbido nos ouvidos), naúseas, vômitos, entre outros sintomas.

Causas das Vestibulopatias:

icone-reabilitacao-1.png

TRAUMAS DE CABEÇA E PESCOÇO

icone-reabilitacao-2.png

INFECÇÕES POR BACTÉRIAS OU VÍRUS

NICOTINA, CAFEÍNA OU ÁLCOOL

SEDATIVOS OU TRANQUILIZANTES

ANTICONCEPCIONAIS, ANTIBIÓTICOS

ANTI-INFLAMATÓRIOS NÃO HORMONAIS

TUMORES

icone-reabilitacao-3.png

ENVELHECIMENTO

icone-reiki-3.png

DOENÇAS DO SISTEMA NERVOSO CENTRAL

icone-reabilitacao-4.png

DISTÚRBIOS PSIQUIÁTRICOS

icone-reabilitacao-5.png

DISFUNÇÕES DO PESCOÇO (NERVOSA, ÓSSEA E MUSCULARES

Dentre as Vestibulopatias, encontramos as seguintes doenças:

▶ Vertigem de Posicionamento Paxística Benigna (VPBB);

▶ Tontura Postural Perceptual Persistente (TPPP) ou conhecida como Vertigem Fóbica;

▶ Doença de Menière;

▶ Neurite Vestibular;

▶ Labirintites;

▶ Vestibulopatia Bilateral;

▶ Distúrbios Vestibulares Periféricos;

▶ Paroxismia Vestibular;

Cinetoses;

▶ Entre outras doenças.

Pacientes idosos, crianças, adultos no geral que apresentem sintomas: tonturas, vertigem, desequilíbrios posturais, limitações corporais incapacitantes de realizar as atividades de vida diária(AVD's), com o tratamento fisioterapêutico da Reabilitação Vestibular, adquirem uma reeducação postural, independência física, mental e emocional, bem como, a diminuição do uso de medicamentos, retornado gradativamente às atividades do seu cotidiano com bem-estar e mais qualidade de vida!

FICOU COM ALGUMA DÚVIDA?
FALE CONOSCO E AGENDE SUA SESSÃO!

bottom of page